Diversão à distância de um clique, com anedotas, anedotas e mais anedotas!!!!! ;) Se gostou do blog, torne-se um seguidor ;)

Pagerank

| domingo, julho 27


PageRank™ é uma família de algoritmos de análise de rede o qual dá pesos numéricos a cada elemento de uma coleção de documentos hiperligados, como as páginas da Internet, com o propósito de medir a sua importância dos elementos desse grupo por meio de um motor de busca. O algoritmo pode ser aplicado a qualquer coleção de objetos com ligações recíprocas e referências. O peso numérico dado a cada elemento E é chamado PageRank de E e notado como PR(E).

Google e o PageRank

O sistema PageRank é usado pelo motor de busca Google para ajudar a determinar a relevância ou importância de uma página. Foi desenvolvida pelos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin enquanto cursavam a Universidade de Stanford em 1998.

O Google mantém uma lista de bilhões de páginas em ordem de importância, isto é, cada página tem sua importância na Internet como um todo; esse Banco de Páginas mantém desde a página mais importante do mundo até a menos importante. Essa importância se dá pelo número de votos que uma página recebe. Um voto é um link em qualquer lugar da Internet para aquela página. Votos de páginas mais importantes valem mais do que votos de páginas menos importantes.

Esse critério de ordenação das páginas, de acordo com várias pessoas, é bastante democrático, reflectindo o que a "Internet pensa" sobre determinado termo. Lembre-se que cerca de dez bilhões de páginas são levadas em conta. A qualidade das páginas mais importantes são naturalmente garantidas, classificadas e eleitas pela própria Internet. Além de todas as páginas terem a mesma condição de subir nessa lista, conquistando votos pela Internet afora.

Uma boa unidade de medida para definir o PageRank™ de uma página pode ser a percentagem (%) de páginas que ela é mais importante. Por exemplo, se uma página tem PageRank™ de 33% significa que ela é mais importante que um terço de toda a Internet. Se o seu PageRank™ é 99% significa que ela é superior a quase todas as páginas da Internet.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/PageRank

Uma forma de calcular o se pagerank é através de ferramentas online. Aconselho usar o Marketing de busca.

Melhorar o seu pagerank

Blogueiros gostam de escrever e, muitas vezes, não têm intimidade com questões técnicas que podem fazer diferença na visitação do site.

Elaborei uma pequena lista de questões importantes que podem fazer a diferença na hora do seu blog aparecer (ou não) nos resultados de busca.

URL: Nos primórdios da web, era comum ouvir alguém dar o endereço de um site como http://www… etc etc. Depois foi até notícia que era possível digitar apenas do www em frente. E para completar, quando você cria um blog, seja um gratuito do wordpress ou blogspot, ou ao registrar um domínio, descobre que nem www precisa, na verdade o domínio (ou subdomínio, no caso dos gratuitos) consiste apenas do seublog.com.

Você descobre também que tanto com quanto sem www o resultado é o mesmo… até que o Google atualiza o Page Rank. Nesse momento você encontra dois blogs diferentes, ao menos em PR: seublog.com e www.seublog.com.

Isso acontece porque os mecanismos de busca tratam sua URL com e sem www como se fossem duas URLs diferentes. Não é possível controlar a forma como seu site é linkado, daí o problema, seu PR se dissolve em duas URLs diferentes e, com isso, sua visitação.

Você pode contornar essa questão, fazendo com que os links sejam redirecionados de forma permanente para o formato de URL que você escolher, a maneira varia conforme o caso.

Wordpress em host próprio: adicione o código abaixo no index. php do seu tema, antes de qualquer outra coisa:

<?php

if($_SERVER['HTTP_HOST'] == 'ofimdavarzea.com') {header("HTTP/1.1 301 Moved Permanently");

header("Location: http://www.ofimdavarzea.com");

exit();

}

?>

O código redireciona de http://anedotasemuitomais.blogspot.com para http://www.anedotasemuitomais.blogspot.com, basta substituir com seu domínio e pronto, ou inverter o sentido do redirecionamento.

0 Comentários: