Diversão à distância de um clique, com anedotas, anedotas e mais anedotas!!!!! ;) Se gostou do blog, torne-se um seguidor ;)

Origem da Internet

| sexta-feira, janeiro 2

A origem da Internet, como a conhecemos hoje, remonta aos anos 60. Era a época da Guerra Fria entre as duas potências mundiais, os EUA e a União Soviética. As inovações na manipulação de dados eletrônicos provinham principalmente de iniciativas militares.



No Department of Defense, o Ministério da Defesa americano, estudava-se como melhor proteger os importantes dados militares. Mesmo no caso de um ataque inimigo, os dados não deveriam ser destruídos. A única solução viável era uma rede eletrônica de dados. Os mesmos dados deveriam estar armazenados em diversos computadores, distantes uns dos outros. Quando houvesse modificações, os dados deveriam ser atualizados em todos os computadores no menor espaço de tempo possível. Cada computador deveria ter várias opções de vias de comunicação com todos os outros. Desta forma, a rede continuaria funcionando mesmo que um computador ou uma via de comunicação fossem destruídos.



0 Comentários: