Diversão à distância de um clique, com anedotas, anedotas e mais anedotas!!!!! ;) Se gostou do blog, torne-se um seguidor ;)

Chegou o Intel Core I7

| domingo, dezembro 21

Com um desempenho extremo o novo processador da Intel chegou.

O novo processador Intel Core i7 é, simplesmente, uma coisa absurda. Não há outra maneira de o dizer...É o processador de PC mais rápido do mundo, e dá-nos valores de desempenho tão espectaculares que chegam para nos fazer rir. De certo modo, ainda não estamos a dizer grande coisa. Sempre soubemos que depois de sair seria o mais rápido processador da sua era. Afinal de contas, a CPU core 2 corrente era a melhor, e a Core i7 deveria se pelo menos um pouco mais rápida. Mas não estávamos à espera que cilindrasse tão brutalmente o seu irmão mais velho.
Não o esperávamos principalmente, porque o Core 2 já era muito bom. Antes de vermos o Core i7, era difícil imaginar que uma CPU nova conseguisse humilhar a anterior tão completamente como o Core 2 fez ao malfadado Pentium 3. Também pensávamos que a microarquitectura subjacente ao Core i7, com o nome de código, Nehalem, seria mais para criar fundações sólidas para o futuro. Não esperávamos que fosse tão arrasodora à partida.
A Intel planeia aumentar drasticamente o número de cores nos seus processadores, nos próximos anos. O que quer dizer que será necessária uma arquitectura modular com muitissíma largura de banda para que o desempenho seja escalado eficientemente. É exactamente o que a Nehalem consegue. Com mais threads, mais largura de banda e um equilíbrio de carga mais eficiente, foi concebida desde o zero para ser uma excelente máquina de prprocessamento paralelo.

0 Comentários: