Diversão à distância de um clique, com anedotas, anedotas e mais anedotas!!!!! ;) Se gostou do blog, torne-se um seguidor ;)

Nokia revela N97

| segunda-feira, dezembro 22

"A nova plataforma aposta numa combinação de tecnologias e serviços única e vai estar disponível até Julho de 2009"

"A Nokia aproveitou a presença dos cerca de dois mil parceiros e 300 jornalistas que assistiram ao Nokia World 2008 para dar a conhecer o N97, um equipamento topo de gama que combina uma interface touchscreen reactiva de 3,5 polegadas com um teclado QWERTY deslizável em 45 graus.
Umas das principais novidades do Nokia N97 é a introdução do conceito de Social Location - local social, em Português. Fazendo uso dos sensores de GPS assistido (A-GPS) integrados e de um compasso electrónico, o dispositivo "lê" a posição onde se encontra o terminal e possibilita a actualização automática das redes sociais com informação em tempo real. O ecrã principal do N97 exibe os contactos, o conteúdo e o multimédia mais importantes para o utilizador. No que toca às especialidades, o Nokia N97 suporta até um máximo de 48 GB de armazenamento, na medida em que os 32 GB de memória incluída são expansíveis através microSD de 16 GB. Esta capacidade torna-o indicado para armazenar vídeos e música. Daí o N97 incluir suporte total para o serviço Nokia Music Store e apresentar um tempo de reprodução contínuo de até 36 horas (um dia e meio).
O dispositivo inclui uma câmara com resolução de cinco megapixels. As lentes Carl Zeiss de alta qualidade permitem ainda a captura de vídeo 16:9 em qualidade de DVD, sendo os formatos compatíveis com serviços como Share on Ovi, para a partilha imediata de conteúdos via HSDPA ou WLAN.
O N97 apresenta características que já estão mais de acordo com aquilo qua a Nokia tinha anunciado no Nokia World de há 2 anos em Amsterdão, quando fez saber que a gama N passaria a ser uma gama de computadores multimédia portáteis. O bree contacto que a PCGuia teve com o equipamento disponível no certame serviu para comprovar que se trata de um equipamento sólido, bem construído e assente numa plataforma Symbian rápida, executando de forma ágil as ordens mais "pesadas" que lhe vão sendo dadas, normalmente a leitura de ficheiros de vídeo ou música. A navegação na Internet também se torna mais simples graças ao ecrâ de dimensões generosas com rotação automática. O teclado QWERTY, combinado com o teclado virtual, é uma boa ajuda para enviar mensagens, editar documentos de texto e folhas de cálculo ou até actualizar blogues. o preço previsto para o Nokia N97 é de 550 euros, sem impostos ou subsídios."

Fonte: PCGuia, edição nº 158 de Janeiro de 2009, pág. 9

0 Comentários: